Saúde, perguntado por anaps1, 4 meses atrás

As formulações clareadoras têm como função o clareamento sem adicionar nova cor, além do peróxido de hidrogênio eles podem conter persulfatos para catalisar, acelerar a eficácia do clareamento, sendo também uma metodologia padrão ouro eficaz para clarear cabelos naturais e pré-tingidos. DRAELOS, Z. Dermatologia Cosmética: Produtos procedimentos, 1. ed., São Paulo, Ed. Santos, 2010. As colorações para cabelos (tinturas) são classificadas quanto à reatividade dos princípios ativos em colorações não oxidativas, que são as temporárias, as semipermanentes e a coloração permanente não oxidativa (coloração metálica); e em colorações oxidativas, que são as demipermanentes e as permanentes. ​MORENO, Franciele Neves. Estética Capilar e Tricologia. Maringá-PR.: Unicesumar, 2021. Sobre o processo de despigmentação dos fios, é correto o que se afirma em: ​ I - São mais alcalinas que as colorações demipermanente e misturadas a um revelador com maior concentração de H2O2. II - Os níveis de dilatação das camadas cuticulares, assim como a oxidação dos corantes, são controlados pelo pH da coloração e pelo percentual de H2O2 do revelador. III - As colorações permanentes proporcionam uma cor bonita e duradoura e ainda podem clarear a cor natural do cabelo e mudar sua tonalidade, simultaneamente, em um único processo. ​É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por kellitasalandim
3

Resposta:

I  II e III

Explicação:

Respondido por brunabbes
2

Resposta: I, II e III

Explicação: Página 106

As colorações permanentes proporcionam uma cor bonita e duradoura e ainda podem clarear a cor natural do cabelo e mudar sua tonalidade, simultaneamente, em um único processo.

São mais alcalinas que as colorações demipermanentes e misturadas a um revelador com maior concentração de H2O2.

Os níveis de dilatação das camadas cuticulares, assim como a oxidação dos corantes, são controlados pelo pH da coloração e pelo percentual de H2O2 do revelador

Perguntas interessantes