História, perguntado por dayanesgt, 2 meses atrás

As fontes históricas são materiais imprescindíveis para o estudo e a escrita da história das sociedades. Mudanças nos cânones disciplinares, principalmente com os questionamentos conceituais, metodológicos e teóricos provenientes da Escola dos Annales, resinificaram o entendimento sobre o que era uma fonte histórica, abarcando a cultura material, a iconografia e outros tantos vestígios. Isso possibilitou novas abordagens e novos temas de pesquisa.

Assinale a alternativa correta sobre as fontes de pesquisa para o estudo do Egito Antigo.

A.
O Egito Antigo somente pode ser estudado por meio das ruínas dos templos e dos túmulos, porque aquela sociedade não deixou nenhum outro vestígio possível de ser interpretado para se conhecer mais sobre aquele povo.


B.
As fontes mais confiáveis para o estudo do Egito Antigo são os relatos de historiadores e viajantes, como Heródoto, que foi testemunha ocular daquela civilização e tinha um relato isento de subjetividades.


C.
O Egito Antigo pode ser estudado por meio de sua cultura material e de fontes literárias, como os relatos de historiadores e de viajantes. A decifração da escrita hieroglífica foi muito importante para o avanço nos estudos da chamada egiptologia.


D.
Como boa parte da sociedade egípcia era letrada e trabalhava como escriba, há muitos registros em papiros sobre o cotidiano egípcio, sobre as relações comerciais e econômicas, sobre as práticas religiosas e a relação da sociedade com o faraó.


E.
As fontes disponíveis para o estudo e a escrita da história do Egito Antigo somente permitem que sejam conhecidos aspectos políticos daquela sociedade, pois os escribas estavam nos altos estratos sociais e viviam muito próximos aos faraós.

Soluções para a tarefa

Respondido por janainapereiralima63
4

Resposta:

Letra C

Explicação:

Corrigida pelo colaborar ava

Respondido por triskelionxw
1

Resposta:

LETRA C

Explicação:

C) O Egito Antigo pode ser estudado por meio de sua cultura material e de fontes literárias, como os relatos de historiadores e de viajantes. A decifração da escrita hieroglífica foi muito importante para o avanço nos estudos da chamada egiptologia.

Perguntas interessantes