As fontes do Direito do Trabalho preveem as suas regras. A principal e primeira fonte a tratar de normas de Direito do Trabalho foi a Constituição de 1934, todavia, a Constituição Federal de 1988 é a fonte formal de hierarquia superior no ordenamento jurídico, de grande importância, inclusive no Direito do Trabalho, pois estabelece aspectos fundamentais desse ramo do Direito (GARCIA, 2011). Com relação às fontes, assinale a alternativa INCORRETA.
ALTERNATIVAS
O regulamento de empresa vincula não só os empregados atuais da empresa, como também aqueles que forem sendo admitidos nos seus quadros.
Os acordos coletivos são os pactos celebrados entre uma ou mais empresas e o sindicato da categoria profissional a respeito de condições de trabalho.
As convenções coletivas são os pactos firmados entre dois ou mais sindicatos, a respeito de condições de trabalho para a categoria.
A jurisprudência deve ser entendida como a reiterada interpretação conferida pelos tribunais às normas jurídicas, a partir dos casos concretos colocados a seu exame jurisdicional.
A sentença normativa não constitui fonte do Direito do Trabalho. A sentença normativa é a decisão dos tribunais municipais do trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Acredito ser a última a resposta incorreta.
EduardoPascoal:
Marquei: O regulamento de empresa vincula não só os empregados atuais da empresa, como também aqueles que forem sendo admitidos nos seus quadros. "Regulamento" interno de empresa não é lei (lei têm os tramites legais, projeto de lei, aprovado e votado em duas casas legislativas, e sancionada pelo executivo) regulamento é meramente norma interna, protocolo de atividades...
Perguntas interessantes
Biologia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás