As férias compreendem um período em que o funcionário fica sem trabalhar, mas recebe normalmente o salário. Além do salário normal, o funcionário tem direito de ser remunerado com um adicional de 1/3 desse valor. O pagamento do valor total das férias deverá ser mediante um recibo que discrimine os proventos e os descontos no prazo de, no mínimo, dois dias antes do início do período de gozo.
CAMELO, Augusto Cesar Oliveira; COSTA, José Manoel da; SANTOS, Tatiane Garcia da Silva. Contabilidade Introdutória. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2021 [adaptado].
Em relação as férias, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
O empregador poderá conceder as férias coletivas tanto para a empresa toda, como para apenas para um funcionário.
Alternativa 2:
De acordo com a Reforma Trabalhista as férias de 30 dias passaram a ser fracionadas em até dois períodos, os quais não podem sem menores que 13 dias.
Alternativa 3:
Após 12 meses consecutivos de trabalho na empresa, o funcionário tem direito ao descanso de 30 dias, o qual se chama período de gozo das férias.
Alternativa 4:
As férias em dobro acontecem quando o empregador não concede o período aquisitivo de férias dentro do prazo concessivo, tendo em vista que o final do período de gozo deve ocorrer dentro do período aquisitivo.
Alternativa 5:
Representa o período em que a empresa deverá liberar o funcionário para o descanso das férias, o qual deve ocorrer após dois anos de trabalho do funcionário. Contudo, se a organização precisar do trabalho do empregado, essas férias podem ser adiadas para o terceiro ano.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta: Alternativa 3
Explicação: Após 12 meses de trabalho o funcionário tem direito a 30 dias de descanso, chamado gozo de férias.
regianeogibowski:
pg 100
Respondido por
1
Resposta:
c - Após 12 meses consecutivos de trabalho na empresa, o funcionário tem direito ao descanso de 30 dias, o qual se chama período de gozo das férias.
Explicação:
Perguntas interessantes