As facilidades de acesso a produtos e serviços têm demonstrado que a competição entre as empresas não ocorre apenas no cenário local, ou seja, onde elas se encontram, pois deixou de ser local/regional para ser global.” Sobre essa conjuntura, Ferraz Neto, citado por Silva (2007, p.6), declara que:“... tanto o canal de suprimentos, como o de distribuição, ficaram mais longos. Rapidez e flexibilidade deixam de ser apenas um discurso e tornam-se obrigatórias. Isso significou um aumento dos custos logísticos e a necessidade de excelência na performance logística das empresas que pretendem disputar o mercado global. ”Diante deste cenário assinale a alternativa abaixo que representado a definição da concorrência no mercado?
Soluções para a tarefa
A alternativa que representa a definição da concorrência no mercado é a LETRA B:
A concorrência deixou de ser apenas entre empresas e passou a ser entre cadeias produtivas que, em conjunto, buscam encontrar diferenciais competitivos mais eficazes.
Cadeia produtiva
Trata-se do conjunto de etapas que se seguem, através das quais os insumos são transformados, até que um produto final seja obtido e disponibilizado no mercado.
Diferencial competitivo
Agora que a concorrência passou a ser entre cadeias produtivas, ter um diferencial competitivo se faz ainda mais importante, sendo praticamente requisito básico para se manter no mercado.
Ter um diferencial competitivo significa ser único e diferente dos demais.
Para se sobressair no mercado e despertar a atenção dos clientes, é preciso ter algum diferencial competitivo para garantir ser, de algum modo, especial.
Você se esqueceu de colocar as alternativas:
A. A concorrência deixou de ser apenas entre empresas e passou a ser entre continentes e países que, em conjunto, buscam encontrar diferenciais competitivos mais eficazes.
B. A concorrência deixou de ser apenas entre empresas e passou a ser entre cadeias produtivas que, em conjunto, buscam encontrar diferenciais competitivos mais eficazes.
C. A concorrência deixou de ser apenas entre clientes e empresas e passou a ser entre Centros de Distribuição que, em conjunto, buscam encontrar diferenciais competitivos mais eficazes.
D. A concorrência passou a ser entre empresas e deixou de ser entre cadeias produtivas que, em conjunto, buscavam encontrar diferenciais competitivos desleais.
Para entender melhor a concorrência entre cadeias produtivas, leia também: https://brainly.com.br/tarefa/2385393