As expressões “velho mundo”, “novo mundo” e “novíssimo mundo” referem-se a uma forma de distinção dos continentes que: *
Correlaciona o conflito de forças das potências imperialistas mundiais.
Está relacionada aos processos de descolonização.
Designa as mudanças no poderio das lideranças mundiais.
Obedece a fatores econômicos.
Corresponde a uma visão eurocêntrica
Soluções para a tarefa
Podemos afirmar que as expressões “velho mundo”, “novo mundo” e “novíssimo mundo” são responsáveis por corresponder a uma visão de mundo eurocêntrica, pois foram expressões criadas, usadas e disseminadas pelos europeus com base na sua própria história.
Então as expressões “velho mundo”, “novo mundo” e “novíssimo mundo” foram usadas com base apenas no desenvolvimento histórico e nas descobertas dos europeus, e não correspondem à história e visão dos outros povos por todo o planeta.
Resposta:
Letra "b"
Explicação:
As expressões “novo mundo” e “novíssimo mundo”, citadas no enunciado, correspondem à forma com que os descobridores europeus denominaram as terras por eles descobertas: as Américas e a Oceania. Já a expressão “velho mundo” refere-se a todo o mundo conhecido antes da expansão colonial, que era a Europa, a Ásia e parte da África. Trata-se, portanto, de uma forma eurocêntrica de conceber o mundo, haja vista que considera o continente europeu como sendo a civilização a partir da qual o mundo surgiu.
Espero ter ajudado!!!