Geografia, perguntado por miltonborges1201, 1 ano atrás

As explosões que abalam Gaza e Israel abafaram um ruído que é potencialm ente m uito mais perigoso. Refiro-m e às declarações do prim eiro-m inistro Binyam in N etanyahu de que Israel tem de se assegurar de que "não haverá outra Gaza na Judeia e Sam aria" (como os judeus se referem ao território que a comunidade internacional trata por Cisjordânia e é habitado m ajoritariam ente pelos palestinos). Mais especificam ente, Netanyahu declarou:
"A cho que o povo de Israel com preende agora o que eu sem pre disse: não pode haver uma situação, sob qualquer acordo, na qual nós renunciem os ao controle de segurança no território a oeste do rio Jordão" (de novo, os territórios palestinos).

Assinale a alternativa que apresenta uma interpretação correta das declarações do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.

a) Os palestinos que vivem na Cisjordânia, ao contrário daqueles que vivem na Faixa de Gaza, estão fortemente comprometidos com a "solução dos dois Estados", e não constituem uma ameaça real para Israel.
b) A segurança israelense nos territórios a oeste do Rio Jordão é necessária apenas para proteger a popula­ ção palestina da violência do grupo fundamentalista islâmico Hamas.
c) 0 Estado Palestino livre e soberano terá que ser estabelecido apenas a oeste do Rio Jordão e à revelia da população de Gaza, que optou pela guerra e pelo terrorismo.
d) A criação de um estado Palestino livre e plenamente soberano não pode ser admitida em nenhuma hipó­ tese, pois colocaria em risco a segurança de Israel.
e) A Judeia e a Samaria serão inexoravelmente anexadas ao Estado de Israel, com a concessão de cidadania israelense plena aos habitantes dessas regiões.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
43
Olá!!

A resposta correta é a de letra d) A criação de um estado Palestino livre e plenamente soberano não pode ser admitida em nenhuma hipó­tese, pois colocaria em risco a segurança de Israel.

Bom, como podemos analisar do enunciado o Primeiro Ministro de Isreal o senhor Israel Benjamin Netanyahu ele faz parte da direita que é conservadora, em um partido chamado de Likud.

Assim ele não quer que tenha um Estado Palestino independente, pois ainda exista uma grande rancor contra os judeus da Cisjordânia.

Além de que existe a presença de muitos grupos radicais o que acabam causando uma tensão na região.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas interessantes