As expedições denominadas entradas e bandeiras tiveram como objetivo a captura de índios para o trabalho escravo e a procura por metais preciosos, como ouro, prata e diamante. Logo após a crise do açúcar, iniciada em meados do século XVI, tanto a Coroa portuguesa como particulares organizaram expedições para explorar outros tipos de riqueza no interior da colônia. Por que as bandeiras tinham preferência por capturar os indígenas das Missões Jesuítas? *
A) Porque esses indígenas tiveram contato com o homem branco, estavam sendo catequizados e acostumados com a língua portuguesa.
B) Porque esses indígenas eram mais agressivos que os outros e os bandeirantes acreditavam que eles trabalhariam melhor por este motivo.
C) Porque esses indígenas sabiam a localização de florestas de pau-brasil, madeira que gerava muito lucro para Portugal.
D) Porque esses indígenas se submetiam mais facilmente ao trabalho escravo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
bom B ) espero que tenha ajudado
É correta a alternativa A, de modo que os indígenas que habitavam nas Missões poderiam mais facilmente ser incluídos na vida colonial e, portanto, eram escravizados mais valiosos.
O fato de dominarem em algum grau a língua portuguesa permitia que os indígenas escravizados prestassem um conjunto maior de serviços aos escravizadores, podendo trabalhar nos mercados ou no serviço doméstico, por exemplo.
O fato de já conhecerem a religião cristã, com alguns tendo já se convertido ao Cristianismo, fazia com que houvesse uma semelhança entre os valores sociais destas pessoas e dos escravizadores, o que também tornava mais fácil a manutenção do modelo colonial do ponto de vista de quem os escravizava.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/16309684