Português, perguntado por nanska, 2 meses atrás

As estratégias de ensino-aprendizagem são técnicas utilizadas pelos professores com o objetivo ajudar o aluno a construir seu conhecimento. Essas técnicas são essenciais para extrair o melhor aproveitamento do aluno, ajudando-o a adquirir e a fixar o conteúdo que foi ministrado. Assim, entendendo que a compreensão do conteúdo está associada à estratégia de estudo.

Sobre a forma de compreensão do conteúdo, de acordo com KHAN, MUHAMMAD e AHMED (2012), citados por Coelho, 2020, marque a alternativa correta.

a) Não há aprendizado quando executamos apenas atividade ler, ou seja, quando só lemos.

b) Aprendemos 40% quando “colocamos a mão na massa” fazendo coisas do tipo: escrever, interpretar, traduzir, expressar, revisar, identificar, comunicar, ampliar, utilizar, demonstrar, praticar, diferenciar e catalogar.

c) Aprendemos 90% quando ensinamos os outros, usando as técnicas de: explicar, resumir, estruturar, definir generalizar, elaborar, ilustrar.

d) Não há aprendizado quando executamos apenas a atividade escutar, ou seja, quando só ouvimos.

e) Aprendemos 40% quando discutimos com os outros na forma de: conversar, perguntar, repetir, relatar, numerar, reproduzir, recordar, debater, definir, nomear, escrever e interpreta.

Soluções para a tarefa

Respondido por ronaldoreisvilela
1

Resposta:

c

Explicação:

Respondido por Profpenelope
1

As técnicas de ensino-aprendizagem são fundamentais para a consolidação do aprendizado dos discentes. A alternativa mais coerente é a c, ensinar é a técnica de ensino aprendizagem mais eficaz.

Técnicas de ensino aprendizagem

As técnicas de ensino-aprendizagem podem ser aplicadas de várias formas pelo docente. Quando o professor fala e o aluno escuta, quando este escreve no quadro e o aluno lê, o aprendizado ocorre, mas de forma passiva, portanto não é tão eficaz.

No momento que as técnicas de ensino-aprendizagem tornam o aluno o protagonista de seu aprendizado, de forma ativa, a eficiência aproximada é de:

  • 70% quando discutimos com os outros:  conversar, perguntas, relatórios, reproduções, debates, interpretações, entre outras formas ativas.

  • 80% quando “colocamos a mão na massa”, práticas, apresentações de seminários, execução de experimentos em aulas práticas, pesquisas de campo, projetos de pesquisas, entre outras formas ativas.

  • 90 % ou mais quando ensinamos os outros, usando as técnicas de: explicar, resumir, estruturar, definir generalizar, elaborar, ilustrar.

Saiba mais sobre Técnicas de ensino-aprendizagem em: https://brainly.com.br/tarefa/48367690

#SPJ2

Perguntas interessantes