Biologia, perguntado por alejandralg9521, 11 meses atrás

As esponjas desenvolveram, ao longo de sua evolução, mecanismos de defesa. Entre estes mecanismos está a produção de algumas substâncias químicas que apresentam propriedades interessantes para a farmacologia, tais como antibióticas, antivirais, anti-inflamatórias e até mesmo anticancerígenas. Que característica das esponjas aumenta as chances de elas serem predadas?

Soluções para a tarefa

Respondido por fancystylinson
164
As esponjas não apresentam movimentos próprios, logo não podem "fugir" dos seus predadores, tornando-as mais vulneráveis e suscetíveis a ataques.
Respondido por Giuliane6
74
Olá!! Bom vamos lá! 

Sabemos que as esponjas são animais sésseis,isso significa que elas não podem fugir de seus predadores, tais como peixes, moluscos, tartarugas marinhas, ouriços e estrelas-do-mar. Isso porque não possuem capacidade de locomoção.

Por conta disso, algumas espécies possuem um mecanismo de defesa de natureza química, e ocorre da seguinte forma : algumas esponjas produzem uma substância tóxica e outras produzem substâncias com atividade microbiana. Assim quando se sentem ameaçadas essa substancia é liberada no meio.

Espero ter ajudado em algo!
Perguntas interessantes