As escalas de classificação de risco apresentam maneiras singulares para a classificação dos pacientes. Dentre essas escalas, duas apresentam a classificação de risco dividas em cinco níveis de prioridade e estabelecendo, para cada um desses, uma e um tempo máximo de espera pelo atendimento. Das principais escalas, quais apresentam essas características?
a) Escala de Triagem Australiana (AUSTRALASIAN TRIAGE SCALE -ATS) e Escala de Triagem Canadense (CANADIAN TRIAGE ACUITY SCALE -CTAS).
b) Escala de Triagem Canadense (CANADIAN TRIAGE ACUITY SCALE -CTAS) e Índice de Gravidade de Emergência (EMERGENCY SEVERITY INDEX -ESI).
c) Índice de Gravidade de Emergência (EMERGENCY SEVERITY INDEX -ESI) e Sistema de Triagem de Manchester (MANCHESTER TRIAGE SYSTEM (MTS).
d) Sistema de Triagem de Manchester (MANCHESTER TRIAGE SYSTEM (MTS) e Escala de Triagem Canadense (CANADIAN TRIAGE ACUITY SCALE -CTAS).
e) Protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS) e Escala de Triagem Australiana (AUSTRALASIAN TRIAGE SCALE -ATS).
Soluções para a tarefa
Resposta:a
Explicação:
Resposta:
_D -
Sistema de Triagem de Manchester (MANCHESTER TRIAGE SYSTEM (MTS) e Escala de Triagem Canadense (CANADIAN TRIAGE ACUITY SCALE -CTAS).
Explicação:
O Sistema de Triagem de Manchester (MANCHESTER TRIAGE SYSTEM (MTS) classifica os pacientes em 5 níveis de prioridade, estabelecendo para cada um uma cor e um tempo máximo de espera pelo atendimento. Para a definição da classificação, é utilizado um fluxograma de perguntas que definirá o nível de gravidade correspondente.O Sistema de Triagem de Manchester (MANCHESTER TRIAGE SYSTEM (MTS) classifica os pacientes em 5 níveis de prioridade, estabelecendo para cada um uma cor e um tempo máximo de espera pelo atendimento. Para a definição da classificação, é utilizado um fluxograma de perguntas que definirá o nível de gravidade correspondente.