As entradas eram expedições oficiais organizadas e financiadas pela Coroa portuguesa com intuito de descobrir ouro, escravizar os indígenas e expandir as áreas de ocupação portuguesa, principalmente no interior do território. As bandeiras eram: * 1- Expedições particulares financiadas pelos próprios colonos, partindo principalmente da Vila de São paulo, com o objetivo de desbravar novas áreas e aprisionar mais indígenas. 2 - Expedições particulares financiadas pelos próprios colonos, partindo principalmente da Vila de São Pedro, com o objetivo de desbravar novas áreas e aprisionar mais africanos. 3 - Expedições oficiais, partindo principalmente da Vila de São paulo, com o objetivo de desbravar novas áreas e aprisionar mais indígenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
3
Explicação:
Entradas e Bandeiras são designações convencionais de diversas expedições, organizadas e compostas por membros da sociedade civil brasileira, que tinham por objetivo a exploração territorial das possessões portuguesas no continente americano, bem como a captura e escravização de índigenas.
Essas expedições tiveram início nos primórdios da colonização, no século XVI, e término em meados do século XVIII, contribuindo para expansão territorial das possessões portuguesas para além dos limites estabelecidos no Tratado de Tordesilhas e delimitando as fronteiras do Brasil atual; embora não tivessem esse objetivo.
É comum a utilização do termo “monções” para designação das expedições que seguiam por vias fluviais.
Resposta:eu preciso desse alguém me ajuda por favor é para hj
Explicação:
Sobre as Entradas e Bandeiras é correto afirmar: (marque V ou F)
( ) Entradas eram expedições oficiais financiadas pelo governo.
( ) Bandeiras eram expedições financiadas por particulares.
( ) Estas expedições tinham como objetivo principal desbravar o interior do Brasil.
( ) As expedições bandeirantes deram origem a várias cidades pelo interior do Brasil.
( ) Os bandeirantes tinham como principio a não violência.
( ) Os bandeirantes eram contratados para preação de índios, caça de escravos fugitivos e busca de minas de ouro.