As empresas utilizam a prática do outsourcing, pois ela traz o(s) seguintes
Soluções para a tarefa
I – A especialização de processos que não fazem parte de suas qualificações; CORRETO
II – Redução de custos; CORRETO
III – Benefícios da ordem fiscal, já que as pessoas não são registradas, ficando isentos de pagar vários tributos ao governo.
Explicação:
As empresas têm adotado como estratégia a desverticalização de alguns processos empresariais, focando em sua principal atividade de negócio (core business ou core competence). Algumas com base apenas na redução de custos, outras em busca de know-how (especialização naquilo que fazem de melhor). Dentro da proposta de desverticalização, muitas vezes você irá se deparar com o termo outsourcing. Mas o que significa este termo? outsourcing pode ser definido como utilização de terceiros (empresas/pessoas externas) como uma forma de acrescentar valor a um negócio, convertendo um centro de custos interno num serviço externo, permitindo a liberação de recursos da organização e dos gestores para concentrarem a sua atenção nas áreas de negócio de elevada importância estratégica.
A visão do outsourcing não se limita à chamada "terceirização", pois envolve a opção por uma relação de parceria e cumplicidade com um ou mais fornecedores da cadeia produtiva, e a terceirização tem significado apenas um negócio, uma decisão operacional. Ou seja, o outsourcing envolve a desverticalização de atividades internas, para especialistas externos. Um exemplo são as crescentes empresas especialistas em logística, os operadores logísticos. Empresas manufatureiras necessitam focar na atividade-chave de seus negócios, a produção, por isso contratam (fazem o outsourcing) das operações logísticas. Mas se a empresa logística não atender aos prazos e às condições adequadas, o processo produtivo pode parar.
Outsourcing: “out" significa "fora", e "source" significa "fonte", ou seja, a expressão remete para uma fonte que está no exterior da organização.
Resposta:
I – Especialização de processos que não fazem parte de suas qualificações.
II – Redução de custos.
III – Benefícios da ordem fiscal, já que as pessoas não são registradas,
ficando isentas de pagar vários tributos ao governo.
a) Apenas a alternativa I.
b) Alternativas II e III.
c) Alternativas I e II.
d) Apenas a Alternativa III.
e) Apenas a alternativa II.