As empresas são sistemas complexos, influenciadas por alterações ao longo do tempo em função das demandas econômicas, políticas, sociais e culturais, além do contexto tecnológico. Essas mudanças demandam uma compreensão dos processos que envolvem o ciclo de vida dos projetos e produtos e das formas pelas quais elas devem ser gerenciadas, considerando as articulações gerenciais entre os elementos do planejamento estratégico. SILVA, R. O. Teorias da Administração. 3. Ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
Soluções para a tarefa
A capacidade de adaptação (letra A) está de acordo com as abordagens da gestão organizacional.
Letra A: a gestão/prevenção/resolução de conflitos deve considerar a possibilidade de adaptação das organizações frente às demandas e às alterações contextuais, permitindo que as empresas utilizem modelos, ferramentas e instrumentos adequados às suas próprias demandas.
A Teoria Contingencial - estudada na Administração - diz que as organizações devem estar preparadas para resolver os imprevistos e as situações inesperadas que podem surgir e, com o tempo, atrapalhar a produtividade da empresa. Esses imprevistos e situações inesperadas são conhecidos como contingências geradas pelo ambiente externo (onde os fatores não podem ser controlados).
Partindo dessa noção da realidade, a contingência representa um problema não esperado, mas que precisa ser solucionado de forma rápida (com a escolha das melhores ferramentas) dentro da organização.
Espero ter contribuído!