As empresas podem ter diferentes modelos de gestão e não estarem no mesmo nível de maturidade. Como consequência, o uso do orçamento pode ser diferente em cada realidade. Algumas companhias alcançaram um grau de desenvolvimento organizacional em que contam com complexas estruturas organizacionais, que vão desde centros de custo até conselhos de gestão, programas de planejamento de longo prazo e processos de controle formais. Por outro lado, diversas outras estão em fase inicial nesse processo e buscando a melhor forma de visualização de seus resultados, bem como métodos mais adequados de controlar os desempenhos das áreas, visando sua gestão financeira de curto e médio prazo.
JERÔNIMO, Louremir Reinaldo. Orçamento empresarial: transformando a estratégia em ações. São Paulo: Edição do autor, 2020 (adaptado).
Dado o exposto, considere o caso a seguir.
Bruno irá assumir uma filial da indústria de seu pai. Ele está preparando o orçamento empresarial da empresa com o objetivo de planejar e prever os ganhos, as despesas e os investimentos que a empresa terá a curto prazo. Porém, devido a sua inexperiência, pediu ajuda ao pai em relação à execução desse orçamento.
Considerando o que o pai de Bruno poderá lhe dizer sobre o orçamento empresarial, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Para executar o orçamento empresarial, o pai pode discorrer sobre a importância de estabelecer satisfatoriamente os objetivos e propósitos da organização, de compreender a contabilidade da empresa e de ponderar o fator limitante do orçamento.
PORQUE
II. O orçamento empresarial, fundamental para o desenvolvimento de uma organização, é uma das ferramentas mais importantes para a gestão corporativa e, por isso, precisa ser feito com atenção e cuidado a determinados pontos para deter a construção de modelos inadequados.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Grupo de escolhas da pergunta
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás