Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

as duas principais vertentes relacionadas com a evolução das espécies são A criacionista, um ser superior criou o planeta e tudo que nele existe, e a Evolucionista, resultado da seleção natural das espécies. Considerando as diferentes hipóteses evolucionistas, Lamarckismo e Darwinismo, descreva que argumentos os cientistas utilizaram para justificar a Evolução das espécies.

Soluções para a tarefa

Respondido por wendelsvalle
27

Resposta:O naturalista Jean-Baptiste Lamarck desenvolveu ideias para entender a evolução baseado nas leis do uso e desuso e da transmissão dos caracteres adquiridos. O lamarckismo justifica a evolução em espécies pelo maior uso de alguns órgãos, fazendo com que esses se desenvolvam, e ao desuso de outros órgãos, que se atrofiam com o tempo. Para ele, características adquiridas eram transmitidas de geração a geração.

Para o naturalista inglês Charles Darwin, todos os seres são descendentes de um ancestral comum que passaram por modificações ao longo do tempo e que se acumulando por gerações passaram a ser perceptíveis. Essas variações fizeram com que a probabilidade de sobrevivência e reprodução permitissem uma seleção natural.

Respondido por pedro24111997
7

  Lamarck acreditava que os indivíduos se moldavam ao ambiente por meio da repetição de esforços, como por exemplo, a girafa tinha o pescoço grande porque em algum momento começou a se esforça para pegar folhas altas e então seu pescoço foi aumentado, e tal característica passou para seus descendentes.

 Darwin acreditava que a evolução se dava por pressões seletivas presentes no ambiente, que proporcionavam a sobrevivência de indivíduos mais adaptados aquele ambiente, de modo que tais indivíduos ia passando seus genes para seus descendentes, e com isso a evolução foi acontecendo.

Aprenda mais sobre a teoria de Darwin: https://brainly.com.br/tarefa/41619987

Anexos:
Perguntas interessantes