As doenças crônicas não transmissíveis (dcnt) são atualmente um grave problema de saúde pública, sendo responsáveis por 72% das mortes no brasil. A mudança de comportamento para estilos de vida saudáveis é um grande desafio para a prevenção das condições de saúde e depende dos esforços das pessoas e do apoio por parte dos profissionais de saúde. Desta forma, quais são fatores de risco modificáveis (que podemos mudar) para a prevenção do diabetes tipo 2 - só uma das questões está correta: a) consumo de álcool, idade, tabagismo. B) falta de atividade física, fatores hereditários, sobrepeso. C) fatores biológicos, falta de atividade física, baixo consumo de frutas e vegetais. D) dieta pouco saudável, fatores biológicos, uso de drogas ilícitas. E) tabagismo, o consumo de álcool, a falta de atividade física e uma dieta pouco saudável
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Com base nas questões acima sobre doenças crônicas não transmissíveis e prevenção do diabetes tipo 2, podemos mudar como tabagismo, consumo de álcool, falta de atividade física e padrões alimentares não saudáveis. (E)
Doenças infecciosas crônicas e diabetes
Doenças não transmissíveis são doenças que não são causadas por infecção bacteriana. A categoria inclui acidente vascular cerebral, doença coronariana, câncer, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica e distúrbios decorrentes de acidentes e atos de violência.
Os estilos de vida abaixo também podem aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2:
- Padrões alimentares não saudáveis, como consumo frequente de fast food e bebidas contendo açúcar
- Falta de exercício ou atividade física
- Hábito de fumar
- Muitas vezes estressado
- Falta de descanso ou falta de sono
- Dormindo demais
Saiba mais sobre diabetes em: https://brainly.com.br/tarefa/23362365
#SPJ4
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás