ENEM, perguntado por dedessa12345, 1 ano atrás

As disparidades salariais entre gêneros persistem como um obstáculo para o empoderamento econômico das mulheres e a superação da pobreza e a desigualdade na América Latina, advertiu nesta terça-feira a Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a respeito do Dia Internacional da Mulher. Embora a diferença salarial entre homens e mulheres tenha diminuído 12,1 pontos percentuais entre 1990 e 2014, as mulheres recebem, em média, apenas 83,9 unidades monetárias por 100 unidades monetárias recebidas pelos homens, de acordo com a CEPAL. Se a remuneração recebida por ambos os sexos por anos de estudo são comparadas, observa-se que elas podem ganhar até 25,6% menos do que seus colegas do sexo masculino em condições semelhantes, disse que o instituto regional.
A partir da análise do artigo, assinale a alternativa correta:
A) A realidade apresentada pelo artigo é compatível com a Constituição Federal.
B) A realidade apresentada pelo artigo expressa o empoderamento da mulher nas relações de trabalho.
C) A realidade apresentada pelo artigo é compatível com a Legislação trabalhista.
D) A realidade apresentada pelo artigo é inexistente no Brasil.
E) A realidade apresentada pelo artigo contraria o Princípio da não discriminação salarial.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
71

E) A realidade apresentada pelo artigo contraria o Princípio da não discriminação salarial.

No artigo podemos ver que a mulher está cada vez mais ocupando seu espaço, no entendo a luta está somente começando, o homem ainda recebe mais do que as mulheres que ocupam o mesmo cargo, com o mesmo tempo de salário.

Assim, essa realidade vai contra a ideia de descriminação salarial que pode ser vista na nossa realidade, o machismo embutido em diversas realidades é algo inda muito real e constante.

Perguntas interessantes