As discussões sobre as emoções no ambiente de trabalho têm contribuído para compreender melhor o comportamento nas organizações. Leia as afirmativas abaixo e assinale a que está correta.
a) Não há regras definidas que ajudem profissionais a controlar o próprio comportamento, ao dizer de que forma devem expressar uma emoção.
b) As emoções auxiliam em muitas decisões que precisam ser tomadas de forma rápida, mas é necessário pensar muito sobre o que está acontecendo.
c) O estado de prontidão quer dizer que, quando sentimos medo, por exemplo, surge um impulso forte para fugir ou evitar uma situação.
d) O impulso não pode prevenir algumas situações que poderiam colocar a vida em risco.
e) Gerenciamento de emoções não é um elemento importante quando se pensa em contratar alguém para trabalhar em um setor de teleatendimento, por exemplo, pois os clientes encontram-se distantes dos atendentes.
Soluções para a tarefa
c) O estado de prontidão quer dizer que, quando sentimos medo, por exemplo, surge um impulso forte para fugir ou evitar uma situação.
RESPOSTA CORRETA
A prontidão para reação refere-se à possibilidade de uma resposta a um evento. Isso quer dizer que a pessoa pode reagir imediatamente, fugindo ou enfrentando a situação. Essa resposta espontânea e inconsciente refere-se à prontidão do ser humano para a ação.
Com relação as emoções no ambiente de trabalho, pode-se afirmar que o estado de prontidão quer dizer que, quando sentimos medo, por exemplo, surge um impulso forte para fugir ou evitar uma situação (Alternativa C).
Emoções e comportamento organizacional
As emoções influenciam na tomada de decisões, podendo, a depender da intensidade da emoção e da velocidade com que precisamos decidir, levar a atitudes prejudiciais. Nesse sentido, é por isso que o gerenciamento das emoções é importante no contexto organizacional.
O estado de prontidão é um exemplo disso, pois diz respeito as respostas que temos frente a experiências internas e externas. Ao sentirmos medo, por exemplo, respondemos fugindo ou evitando a situação.
Assim, sabendo dos desdobramentos das emoções no comportamento organizacional, é de suma importância que haja uma preocupação da organização com o gerenciamento de emoções e controle de impulsos nos colaboradores, focando em estratégias de regulação emocional que auxiliam nisso.
Aprenda mais sobre emoções e comportamento organizacional:
https://brainly.com.br/tarefa/53695146
#SPJ5