As discussões sobre a infância e os direitos da criança mudaram ao longo do tempo.Esse percurso é marcado por discussões teóricas e eventos que marcam na sociedade a presença dessas novas compreensões sobre o período da infância. Sobre as transformações e novos olhares sobre o lugar da criança na sociedade, adsocie os itens, utilizando o código a seguir
Soluções para a tarefa
A respeito das novas transformações sobre os direitos das crianças, podemos dizer que se tornaram mais amplos e mais rígidos.
Direito das crianças
O direito das crianças é um código de leis baseados na necessidade que toda criança tem para se formar como cidadão dentro da sociedade. Esse código de leis tem como objetivo, assegurar às crianças determinados direitos.
Mas assim como toda lei essa também tem violações, por isso com as novas transformações foram colocadas consequências mais rígidas para aqueles que infringirem alguns desses direitos, direitos esses que podem ser:
- Direito a moradia.
- Direito a educação.
- Direito a alimentação.
- Direito a lazer.
Dentre outros direitos que poderíamos citar.
Para saber mais sobre os direitos das crianças, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2433919
#SPJ1
Resposta:I- Século XIX.
II- Século XX.
III- Evento acontecido durante a Semana de Arte Moderna de 1922.
IV- Instituição que promovia a acesso ao Ensino de Arte para crianças.
( IV ) Escolinha de Arte do Brasil, fundada por Augusto Rodrigues. 1948
( I ) Período em que predominada na mentalidade das pessoas a ideia de que a criança precisava copiar os desenhos dos adultos para chegar ao nível maior de desenvolvimento da técnica.
(III) Exposição de desenhos infantis junto da exposição de Anita Malfati.
( II) Neste período observamos uma mudança nessa compreensão com a entrada da livre-expressão no cenário da arte educação.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) IV - I - III - II. CORRETA LETRA A
B) I - III - II - IV.
C) IV - III - I - II.
D) II - IV - III - I.
Explicação: IV - I - III - II. CORRETA LETRA A VOCÊ CONSEGUE CONFERIR NO GABARITO NA PAGINA 12. No século XIX, ainda predominada na mentalidade das pessoas a ideia de que a criança precisava copiar os desenhos dos adultos para chegar ao nível maior de desenvolvimento da técnica.
Já no século XX, observamos uma mudança nessa compreensão com a entrada da livre-expressão no cenário da arte-educação. É neste período que esta concepção aparece na criação das escolinhas de arte. Podemos relembrar, também, da exposição de desenhos infantis junto da exposição de Anita Malfati, na Semana de Arte moderna de 1922.