Ed. Física, perguntado por grangeliff, 6 meses atrás

​​​​​​​As diretrizes para a prescrição do exercício preconizadas pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte servem de orientação para a elaboração de programas de treinamento para as mais diversas condições, de forma mais segura e com embasamento científico. A prática regular de exercícios tem sido apontada como uma das principais ferramentas para promoção de saúde e qualidade de vida. No entanto, para se atingir esses benefícios, a prescrição deve ser realizada de forma adequada, controlando as variáveis envolvidas no treinamento. A respeito dessas variáveis, é correto afirmar que:
A. o método mais eficaz para se controlar a intensidade dos exercícios para todas as populações envolve o controle da porcentagem da frequência cardíaca máxima estimada.
B. para a manutenção da saúde, são recomendadas pelo menos três sessões semanais de exercícios de força e duas de treinamento aeróbio de intensidade vigorosa.
C. a triagem pré-participação deve ser obrigatória apenas para indivíduos que apresentem fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
D. parece existir uma relação dose-resposta associada ao tempo de duração do exercício, demonstrando que os resultados sempre serão superiores com exercícios mais duradouros.
E. exercício físico com intensidade moderada (40 a 59% da FC reserva) é recomendado para a manutenção de um estilo de vida ativo e para a promoção da saúde.

Soluções para a tarefa

Respondido por lilianmuniz01
0

Resposta:

exercício físico com intensidade moderada (40 a 59% da FC reserva) é recomendado para a manutenção de um estilo de vida ativo e para a promoção da saúde.

Explicação:

Perguntas interessantes