As Diretrizes para a Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade consistem em princípios para a definição do conteúdo do relatório e da garantia da qualidade das informações relatadas. Incluem, também, o conteúdo do relatório, composto de indicadores de desempenho e outros itens de divulgação, além de orientações sobre temas técnicos específicos e relativos à elaboração do relatório. Atualmente, o uso desta metodologia é o mais buscado pelas empresas no mundo.
SILVA, Marie Eliza Zamberlan da; PARDO, Paulo; COSTA, Tiago Ribeiro da. Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Maringá-PR.: UniCesumar, 2018.
De acordo com o contexto, é correto afirmar que este relatório se refere ao modelo
Alternativas
Alternativa 1:
GRI - Global Reporting Initiative.
Alternativa 2:
MODELO IBASE.
Alternativa 3:
MODELO CEBDS.
Alternativa 4:
INDICADOR DJSI.
Alternativa 5:
INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá,
As Diretrizes para a Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade e sua devida finalidade é a criação de relatórios de sustentabilidade capazes de medir, coletar e analisar os dados coletados, além de reportá-los aos stakeholders uma síntese de todas as informações obtidas.
Todos esses documentos produzidos seguem a Estrutura de Relatórios da GRI - sigla que abrevia a Global Reporting Initiative, que em tradução livre significa "Iniciativa global de informação".
Alternativa 1.
Espero ter ajudado!
Respondido por
0
GRI - página 135 do livro
Perguntas interessantes