As Diretrizes Curriculares Nacionais para EJA, publicadas em 2010, destacam a importância da valorização da diversidade cultural, social, reconhecendo a pluralidade dos alunos que ingressam na EJA, valorizando suas experiências e conhecimentos já adquiridos ao longo da vida, fora da escola. Rompendo com uma postura de não reconhecimento deste sujeito ou limitando-o a um analfabeto (BRASIL, 2010). Para entender essa orientação, como a escola que atende a EJA deverá desenvolver o seu trabalho?
Soluções para a tarefa
A escola que oferta a modalidade EJA deve desenvolver seu trabalho a partir da organização da saída de alunos para a feira do livro, a resposta correta é a letra D)
O que saber sobre a Educação para Jovens e adultos?
A educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não puderam concluir o ensino básico, porém isso traz vários problemas, como a inserção do hábito da leitura para essas pessoas.
A modalidade EJA não é vista como recorte etário, mas sim pela condição de exclusão socioeconômico e educacional da população em que temos o público-alvo.
Segue o complemento da questão:
a) A professora de EJA, etapa I, planeja uma aula para sua turma onde os alunos irão decorar a tabuada para a prova.
b) Em uma escola que oferece turmas de EJA, foi organizado um reforço para treinar os alunos jovens/adultos a decorarem as capitais dos países da América do Sul.
c) Alunos de uma turma de EJA foram chamados pela professora em horário extracurricular para que pudessem treinar caligrafia.
d) Duas professoras de EJA de uma escola estadual organizam uma saída de campo com os alunos à Feira do Livro, na cidade onde moram. A visita será acompanhada de uma tarde de autógrafos de uma das professoras.
Saiba mais sobre o EJA em: https://brainly.com.br/tarefa/51925204
#SPJ4
Resposta:D
Explicação:
D) Duas professoras de EJA de uma escola estadual organizam uma saída de campo com os alunos à Feira do Livro, na cidade onde moram. A visita será acompanhada de uma tarde de autógrafos de uma das professoras.
Atividades culturais precisam ser incentivadas aos alunos da EJA.