As Diretrizes Curriculares Nacionais determinam o conteúdo de formação de cada curso, com base no Modelo de Competências Profissionais, que visa definir as capacidades individuais necessárias para a condução de uma atividade profissional qualquer. Esse Modelo prevê a presença, no indivíduo, de características fundamentais, que juntas determinam sua capacidade proficiente.
Diante do cenário apresentado acima, analise as características fundamentais propostas no Modelo de Competências Profissionais descritas a seguir, e aplique seus conhecimentos para assinalar a alternativa CORRETA:
a. Este Modelo, também conhecido como “Modelo CHA”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Conhecimento; Competências e Habilidades; e Atitude
b. Este Modelo, também conhecido como “Modelo CHE”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Fidelidade; Espontaneidade; e Seriedade.
c. Este Modelo, também conhecido como “Modelo CHI”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Profissionalismo; Coerência; e Aptidão.
d. Este Modelo, também conhecido como “Modelo CHO”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Atitude; Precisão; e Posicionamento pessoal.
e. Este Modelo, também conhecido como “Modelo CHU”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Ética; Postura; Destreza técnica.
Soluções para a tarefa
letra A!..….
Resposta:
Este Modelo, também conhecido como “Modelo CHA”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Conhecimento; Competências e Habilidades; e Atitude.
Explicação:
Este modelo, também conhecido como “Modelo CHA”, visa desenvolver o profissional por meio de três mecanismos complementares: Conhecimento — Desenvolver o saber do indivíduo por meio de acesso teórico e prático a conteúdos de interesse da área de formação. Pode ser definido pelas expressões “saber” ou “conhecer”; Competências e Habilidades — Resultado final da aprendizagem, isto é, a competência é o que fica no indivíduo depois de ele se submeter a um conteúdo teórico e de pôr esse conteúdo na prática. Pode ser definido pela expressão “saber fazer”; e Atitude — Comportamento diante de uma situação profissional qualquer, que determina nosso curso de ação (ou inação). Pode ser definido pela expressão “querer fazer”.