Pedagogia, perguntado por marinezbenicio20, 3 meses atrás

As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica preconizam “novas formas de organização dos componentes curriculares dispondo-os em eixos temáticos”, a articulação entre uma base comum e uma parte diversificada e a realização de atividades que permitam “o entrelaçamento entre trabalho, ciência, tecnologia, cultura e arte” (BRASIL, 2013). Nesse sentido, no que tange o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs), as Diretrizes Curriculares preveem que:

Soluções para a tarefa

Respondido por rosaneandradeb64
8

Resposta:

Explicação:

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa D está correta. A valorização da leitura no espaço escolar é uma das bases para o desenvolvimento da aprendizagem assim como da efetividade das TIC's.

Sobre as DCN no espaço escolar:

As diretrizes curriculares seguem as normas estabelecidas pela Lei de Diretrizes Básicas que definem a escola como instrumento de formação do indivíduo, sendo crucial para a execução de sua cidadania ao longo da vida.

Além disso, o objetivo da instituição escolar não deve se limitar apenas ao currículo, deve ser útil como uma forma de dar base para as ações individuais e coletivas de cada aluno como um auxílio, que junto do ambiente doméstico e as relações diárias definem a personalidade dessa criança/jovem.

Mais sobre as TICs:

https://brainly.com.br/tarefa/20464432

As alternativas:

A

O desenvolvimento de esforços pedagógicos com intenções educativas, comprometidas com a educação cidadã e a avaliação do desenvolvimento das aprendizagens como processo diagnóstico e permanente de reconhecimento de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e emoções.

B

As atividades integradoras de iniciação científica e no campo artístico-cultural, desde o ensino fundamental e os princípios norteadores da educação nacional, a metodologia da problematização como instrumento de incentivo à pesquisa, à curiosidade pelo inusitado e ao desenvolvimento do espírito inventivo, nas práticas didáticas.

C

A articulação entre teoria e prática, vinculando o trabalho intelectual com atividades práticas experimentais e a promoção da integração das atividades educativas com o mundo do trabalho, por meio de atividades práticas e de estágios, estes para os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e da educação profissional e tecnológica.

D

A valorização da leitura em todos os campos do conhecimento, desenvolvendo a capacidade de letramento dos estudantes e o comportamento ético e solidário, como ponto de partida para o reconhecimento dos deveres e direitos da cidadania, para a prática do humanismo contemporâneo, pelo reconhecimento, respeito e acolhimento da identidade do outro.

Anexos:
Perguntas interessantes