As diferenças entre os ideais de homem na idade moderna e contemporânea
Soluções para a tarefa
A passagem da idade contemporânea para a moderna passou por uma quebra do pensamento teocêntrico marcando a evolução das ciências, cultura, indústria e a urbanização.
Na idade moderna a partir da revolução industrial, as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo.
Os métodos de produção aumentaram e continuam aumentando de forma exponencial, contribuindo para o avanço em diversos setores, porém, possuindo fatores e marcas negativas, como a luta de classes a partir da desigualdade social.
Resposta:
O ideal de homem ou ser humano significa a maneira como as pessoas entendem a busca pela felicidade ou realização da vida. É compreender o objetivo de viver ou se realizar como pessoa. O ideal de homem na modernidade acontece pela busca da realização e da felicidade: mas ocorre a influência da cultura da ciência e da tecnologia. Nesse contexto! O homem é transformador e explicador de seu mundo na busca de sua felicidade. O ideal de homem na contemporaneidade é um modelo do ser humano cético! Ou seja! Que duvida da cultura estabelecida. O indivíduo passa a criticar e a questionar os padrões de vida existentes: principalmente os valores morais e religiosos. Nesse caso as promessas feitas pela propaganda da tecnologia não se cumpriram totalmente; logo o ser humano passou a ser desconfiado e incrédulo com os valores sociais.
Explicação: