As Dietary Reference Intakes (DRI), traduzidas para o português como Ingestões Dietéticas de Referência, discriminam as recomendações de nutrientes específicos para manutenção da saúde. Compõem as DRI: a necessidade média estimada (EAR), a ingestão dietética recomendada (RDA), a ingestão adequada (AI) e o limite superior tolerável de ingestão (UL). As siglas estão apresentadas na língua inglesa, pois são rotineiramente descritas dessa maneira. Três situações que se referem ao conceito e às aplicações dos componentes da DRI estão apresentadas a seguir: I - Um Centro Municipal de Educação Infantil comporta uma população de crianças com média de idade de 2,5 anos. O nutricionista recomendou a utilização da EAR para avaliação da probabilidade de inadequação de ingestão dos nutrientes pelas crianças. II - Apesar do ácido linoleico e ácido alfa-linolênico serem denominados ácidos graxos essenciais, as recomendações estão em AI, pois nesse caso não foi possível determinar a EAR, portanto, foi igualmente impossível determinar a RDA. III - Um paciente atendido no ambulatório de Nutrição relatou ingerir três tipos diferentes de cápsulas de vitaminas por indicação de amigos: uma de retinol e duas de betacaroteno. Para verificar risco de toxicidade, foi utilizado a RDA de cada um desses nutrientes, avaliando-se a somatória do suplemento com o registro alimentar de três dias. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas CORRETAS: Apenas a afirmativa III. Apenas a afirmativa II. Apenas as afirmativas II e III Apenas a afirmativa I. Apenas as afirmativas I e II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Apenas as afirmativas I e II.
Respondido por
1
Em relação ao uso das Dietary Reference Intakes (DRI) nas situações apresentadas, apenas as alternativas I e II estão corretas.
Como avaliar a quantidade de vitaminas consumidas
Para avaliar o risco de toxicidade de um determinado suplemento alimentar, deve-se avaliar a UL do mesmo, visto que a UL avalia o limite máximo de ingestão.
Também é de extrema importância avaliar o registro alimentar do paciente, pois através desse instrumento pode-se verificar a quantidade de vitaminas e minerais que é consumida, para que então seja somada com a quantidade presente no suplemento e, por fim, chegar a algum diagnóstico.
Saiba mais sobre Dietary Reference Intakes (DRI) em: https://brainly.com.br/tarefa/21279774
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes