As dicas a seguir foram extraídas de um texto sobre como fazer as velhas e as novas gerações trabalharem juntas, em prol do benefício coletivo da empresa.
“Defina um exemplo pessoal
Além de usar estilos personalizados de gestão, como empregador, você também precisa definir seu próprio exemplo pessoal. Isso é importante porque a maneira como se comporta e conduz negócios é refletida em seus funcionários.
Se você quer que seus colaboradores se livrem dos preconceitos e trabalhem em perfeita colaboração, primeiro, você deve superar seus próprios problemas.
Em um lugar onde pessoas de diferentes idades, qualificações e histórias trabalham juntas, conflitos surgem.
Esteja atento a esses conflitos mas não os enfrente sozinho. O mercado é uma selva que somente permite a sobrevivência do mais forte. Sua equipe somente será tão forte quanto você.
Toques finais
A diversidade também significa complexidade e tensão entre os funcionários. No caso do local de trabalho, a expressão ‘idade é só um número’ é realmente verdadeira, porque não é a diferença de idade, mas as diferenças nos valores centrais de cada geração.
Você encontrará pessoas sem ética de trabalho em toda geração, assim como vai descobrir funcionários jovens e velhos que são trabalhadores verdadeiramente notáveis.
Como o chefe e líder de uma empresa, o segredo para uma colaboração bem sucedida entre X e Millennials está em suas mãos. Cada funcionário traz algo à mesa, até a Geração Z que, em breve, entrará no mercado, se já não estiverem.
Entretanto, é sua tarefa fazer uso das vantagens do jeito certo e motivar seus funcionários a construírem relações de trabalho funcionais para o sucesso coletivo da organização.”
Fonte: Tutano, por Trampos.com. Disponível em: . Acesso em: 21 jun. 2017.
As afirmativas a seguir apresentam formas de um jovem profissional da geração Y seguir as dicas apresentadas no texto, a fim de trabalhar mais harmoniosamente com os profissionais mais velhos que encontra quando entra no mercado de trabalho.
I – Procurar, em colegas de trabalho de diferentes idades e históricos profissionais, as práticas e os valores que considera positivos, incorporando-os ao próprio comportamento.
II – Identificar os estereótipos vigentes na empresa, especialmente do gestor, e atuar conforme eles indicarem.
III – Colocar-se à disposição do gestor e aproveitar espaços criados por ele para demonstrar sua própria ética de trabalho e formas de como pode contribuir com outras gerações.
Estão corretas:
Escolha uma:
a. I, II e III.
b. Apenas I e III.
c. Apenas II e III.
d. Apenas I.
e. Apenas I e II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Apenas I e II estão corretas
anacecilia1978:
Apenas I e III.
Perguntas interessantes