As desigualdades sociais são observáveis na sociedade desde os primórdios e se tornavam evidentes por meio do poder exercido de um povo sobre outro.
No entanto, elas ficam mais acirradas no Brasil a partir de que momento?
a) A partir da industrialização e expansão do capitalismo, em que se estabelecem diferenças importantes entre os proprietários e proletariados.
b) A partir do momento em que os indivíduos com menores recursos financeiros conseguiram se igualar às classes mais favorecidas.
c) A partir da Revolução Francesa.
d) Não podemos afirmar que houve um acirramento das desigualdades sociais no país, uma vez que elas sempre existiram e permaneceram estáveis.
e) A partir do momento em que o Brasil foi declarado como uma república livre e independente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Resposta:
A partir da industrialização e expansão do capitalismo, em que se estabelecem diferenças importantes entre os proprietários e proletariados.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
Com a industrialização, expande-se o capitalismo e a necessidade de acumular lucro e capital a todo custo, estabelecendo diferenças muito importantes entre os detentores do capital, assim como os vendedores da força de trabalho. Assim, os trabalhadores têm apenas a força de trabalho e pouco acesso à renda, ficando na parte inferior da relação com os empregadores.
Respondido por
14
Resposta:letra A
Explicação:
Com a industrialismo e expansão
Perguntas interessantes