Ed. Física, perguntado por elisluana11, 8 meses atrás

As Desigualdades sociais no Rugby​

Soluções para a tarefa

Respondido por larissa07251711
1

Resposta:

O Rugby é um esporte praticado com uma ética única, que vem mantendo-se através dos tempos. O mesmo não e só praticado com regras, essas vem sendo encaradas como leis do jogo, por isso o rugby e chamado de esporte de cavalheiros, pois o praticante dessa modalidade comporta-se como tal, o mesmo pode ser praticado desde a pré-escola até em níveis profissionais que oferece uma experiência única e agradável a seus praticantes.

   O esporte é a melhor forma para obter-se a socialização. O professor terá um papel importante para abordar diversos temas em suas aulas, pois a atividade esportiva serve apenas para integração do os alunos a atividade proposta pelo docente, abordar em suas aulas sobre sexo, ética, respeito, entre outros vai passar para o aluno conhecimentos sobre todos os fatos apresentados em sua vida cotidiana para sendo assim o mesmo ter uma consciência de seu papel na sociedade. Pois o rugby trabalha uma quantidade de conceitos sociais e emocionais tais como coragem, lealdade, espírito desportivo, disciplina e trabalho em equipe que devem ser valorizados dentro e fora de campo.

   Por sua natureza aberta, os Parâmetros Curriculares Nacionais configuram uma proposta flexível, a ser concretizada nas decisões regionais e locais sobre currículos e programas de transformação da realidade educacional empreendidos pelas autoridades governamentais, pelas escolas e pelos professores. Não configuram, portanto, um modelo curricular homogêneo e impositivo. (Brasil,1997 ]

   Ao atravessar adequadamente o primeiro período de sua formação esportiva, um período caracteristicamente preparatório, a criança agora estará apta a iniciar o processo de especialização esportiva com todas as decorrências e implicações a ele inerentes. Esta iniciação especializada normalmente abrange crianças com idades entre 12 e 14 anos e, às vezes, esta abrangência baixa um pouco, dependendo da aptidão demonstrada pelo indivíduo para a prática esportiva, seu grau de desenvolvimento físico e sua maturação psicológica. (Costa, 2003]

   No entanto Betão (2004) citado por Sousa (2005, p. 3) refere que a agressividade é essencial na sobrevivência, no desenvolvimento, defesa e adaptação dos indivíduos. Considera exclusivamente como elemento protetor que possibilita a construção de um espaço interno, promovendo a diferenciação entre o eu e o outro, bem como a criação de vínculos. O movimento deve ser compreendido, acima de tudo, como humano.

Explicação:

desculpe se eu errei

espero ter ajudado

Perguntas interessantes