Ed. Física, perguntado por cicero10flavio10, 1 ano atrás

As desigualdades sociais fundadas em diferenças seja na condição de sexo, seja na condição étnico-racial têm atraído cada vez mais espaço no interior do Estado e de suas instituições na constituição de políticas públicas. O que busca-se é garantir junto às instituições cabíveis, a mudança de leis e a criação de políticas que permitam a essas parcelas discriminadas da população terem acesso igual a direitos como educação, saúde, emprego, entre outros. Sobre essa temática, podemos afirmar que: A. As políticas afirmativas são consideradas políticas de discriminação positiva, pois elas buscam afirmar a diferença para produção da igualdade, garantindo a essa parcela da sociedade o acesso a esses bens materiais e imateriais. B. Essas políticas surgiram da luta de movimentos sociais ligados aos grupos hegemônicos (como a burguesia) engajados na garantia dos direitos aos públicos excluídos, como o movimento negro. C. No Brasil, as políticas afirmativas são desnecessárias, devido a igualdade de distribuição de renda. O. No Brasil, as políticas afirmativas são desnecessárias, devido a igualdade de

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannisantana03
4
resposta correta: letra b

Como sustentação a essa ideia, basta olharmos praticamente todas as lutas para direitos, tudo começa com a minoria percebendo a diferença - apesar deles serem considerados "iguais"-  de diretos e a partir daí, eles conquistam o direito que já deviam ter desde o princípio.

É claro que eu expliquei de uma forma muito mais simples do que acontece e minhas palavras corroboram  com o que foi explicado no enunciado, sobre a criação de leis que garantem a igualdade.
Perguntas interessantes