Pedagogia, perguntado por brunartf, 1 ano atrás

As desigualdades não nasceram dentro da escola, portanto:


· É necessário que a prática pedagógica na EJA contribua para que a dignidade do ser humano nem sempre seja entendida como valor conhecido e reconhecido por todos que integram a sociedade.
· É preciso evidenciar e integrar na EJA, as diferenças, às práticas educativas, para que as pessoas possam saber com quem estão falando.
· Se faz necessário, por parte do professor, uma postura autoritária dentro desse espaço, com o objetivo de incorporar situações que exprimam a desigualdade, ao discurso educacional, de forma natural,
· As práticas educativas na EJA devem estar fundamentadas na alteridade, devem trabalhar com as diferenças de modo a reconhecê-las, quebrando a cultura do silêncio, para que os educandos possam falar e serem ouvidos. x
· Toda pessoa tem, em princípio, direito ao respeito de seus semelhantes, a uma vida digna, à oportunidade de realizar projetos, desde que se submeta às exigências impostas pela sociedade letrada.

Soluções para a tarefa

Respondido por silvaniaunopar
50
As práticas educativas na EJA devem estar fundamentadas na alteridade, devem trabalhar com as diferenças de modo a reconhecê-las, quebrando a cultura do silêncio, para que os educandos possam falar e serem ouvidos.
Respondido por LIGIADAVILUIS
11

Resposta:As práticas educativas da EJA devem estar fundamentadas na alteridade, devem trabalhar com as diferenças de modo a reconhece-las, quebrando a cultura do silêncio, para que os educandos possam falar e serem ouvidos.

Explicação: corrigida pelo AVA

Perguntas interessantes