As descobertas de recentes estudos sobre o caso dos refugiados no Brasil indicam a prevalência de barreiras nacionais sobre a exclusão de emprego, podendo potencializar fatores excludentes em níveis individual e organizacional. O governo brasileiro configura-se como um dos principais obstáculos nacionais à integração, tendo papel particularmente importante na estrutura relacional. Para o contexto do refugiado, os níveis individual, nacional e organizacionais foram apresentados no texto. Com base nesses níveis analise as assertivas a seguir: O nível individual diz respeito aos recursos físicos, psicológicos e técnicos que um indivíduo dispõe para responder aos desafios que lhes são impostos no processo de integração organizacional. Devido às circunstâncias enfrentadas pelos refugiados ao chegarem em um novo país, esses tendem a experimentar problemas relacionados a habilidades inadequadas, baixos níveis de escolaridade, falta de proficiência no novo idioma, transtornos de estresse pós-traumático, experiência de trabalho limitada no novo país, conflitos de identidade, idade e gênero, expectativas de mudança de emprego e endereço, falta de redes sociais, entre outros. O nível nacional abrange aspectos sociais, legais, econômicos, políticos, culturais e religiosos que podem afetar a trajetória organizacional dos indivíduos. Nesse nível as medidas governamentais observadas em muitos países têm auxiliado e aumentado a probabilidade de emprego, mesmo que de modo informal, e têm estimulado a permanência de deslocados em seus territórios. O nível organizacional diz respeito ao comportamento dos membros de uma organização e às relações de trabalho, considerando como essas relações afetam os objetivos da integração. No contexto dos refugiados, as dificuldades de inclusão nesse nível compreendem questões sobre linguagem, estereótipos e procedimentos tendenciosos, falta de reconhecimento do potencial dos deslocados para o crescimento empresarial e discriminação. Está correto o que se afirma em: II e III, apenas
Soluções para a tarefa
Podemos definir como correto as afirmações: I e III, apenas. Os refugiados são pessoas que não estão no seu país de origem devido a perseguições relacionadas a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, a grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.
Como os refugiados são tratados?
As pessoas refugiadas tem que ter acesso à assistência médica. Pessoas refugiadas adultas podem ter direito a trabalhar. Nenhuma criança refugiada pode ser privada de escolaridade. Os refugiados também têm responsabilidade e obrigações, entre elas a de seguir as leis do país que os acolhem.
Desde 1985, o Brasil vem reconhecendo cerca de 60 mil pessoas como refugiadas, a maioria delas (48.789) proveniente da Venezuela, seguido por pessoas da Síria (3.667), República Democrática do Congo (1.448) e Angola (1.363).
Entenda mais sobre refugiados no Brasil em:
https://brainly.com.br/tarefa/25131601
#SPJ4