As descobertas de Planck abriram caminho para a descoberta do fóton. Um fóton é a partícula elementar, ou quantum, da luz. [...] Quando um fóton é absorvido, sua energia é transferida para tal átomo ou molécula. Como a energia é quantizada, toda a energia do fóton é transferida (lembre-se de que não é possível transferir frações de quanta, que são os menores “pacotes individuais de energia” possíveis). O inverso deste processo também é verdadeiro. Quando um átomo ou molécula perde energia, ele(a) emite um fóton que carrega uma energia exatamente igual à perda de energia do átomo ou molécula. [...]
Nesse texto, o valor da energia emitida por um átomo ou molécula é dado pela expressão
E=32nRT.
E=mv22.
E=hv.
E=mc2.
E=mgh.
RafaDantas:
D) E=mc2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
E=mc2.
Explicação:
Respondido por
28
O valor da energia emitida por um átomo ou molécula é dado pela expressão apresentada na: Alternativa E) .
Planck descobriu que a energia eletromagnética é emitida ou absorvida em quantidades discreta, isso levaria à descoberta de que a radiação eletromagnética é ondas, mas é composta de partículas, fótons.
Assim, quando um átomo ou molécula perde energia emite um fóton, o qual carrega uma energia equivalente à perda de energia. Então, Planck formulou uma equação que estabelece que mudança de energia é diretamente proporcional à frequência do fóton (emitido ou absorvido).
Onde:
- E, energia do fóton (J)
- v, frequência do fóton (Hz)
- h, constante de Planck ()
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/27341178
Anexos:
Perguntas interessantes