Física, perguntado por noliveira528m, 7 meses atrás

As descargas elétricas atmosféricas são fenômenos naturais que acontecem com muita frequência nas regiões liberam uma potência elétrica no curto intervalo de tempo na tabela abaixo estão listados alguns valores típicos observados nesse tipo de descarga.

Uma residência de classe média consome aproximadamente 200 kWh por mês de energia elétrica se fosse possível aproveitar a máxima energia elétrica produzida por uma dessas descargas ela conseguiria alimentar por mês o número de residências aproximadamente igual a:

A) 25

B) 55

C) 85

D) 550

E) 1100



Não estou conseguindo fazer essa questão, sei que a resposta certa e a B, mais ja fiz centenas de calculos e nenhum deles bateu com a resposta, alguem por favor pode fazer e me explicar passo a passo como chego na resposta?

Desde já muito obrigada!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrohenrique87614
3

Resposta:

LETRA B

Explicação:

CONFIA NO PAI

Respondido por helena3099
2

O número de residências que seria possível alimentar aproximadamente de 55 casas, alternativa b

Descargas Atmosféricas

Descargas atmosféricas são descargas elétricas com grande dimensão e grande intensidade, na qual elas acontecem por conta do acúmulo de cargas elétricas em regiões da atmosfera, em geral vemos em tempestades.

A descarga tem inicio quando o campo elétrico que é produzido pelas cargas excede a capacidade isolante do ar em um certo local na atmosfera, podendo ser dentro da nuvem ou próximo ao solo, quando a capacidade isolante é excedida, temos o início de um rápido movimento de elétrons de uma região de cargas negativas para uma região de cargas positivas.

Para solucionarmos o problemas temos que lembrar que a energia elétrica produzida por uma descarga será MÁXIMA quando tivermos os valores máximos de intensidade da corrente elétrica, tensão elétrica e intervalo de tempo, ou seja:

                               E_{max} = P_{max}\times\Delta t_{max} = iU\times\Delta t\\E_{max} = 2,0 . 10^5 \times 1,0.10^9\times 200.10^{-6}\\E_{max}  = 40.10^9 J \\

Temos que uma residência de classe média consome aproximadamente 200 kWh por mês de energia elétrica, então é preciso fazer uma transformação de unidades (Joule -> Quilowatt-hora) para enfim termos a solução:

                                   E_{max} = 40.10^9 J = 11,1 . 10^3   kWh

Onde 1 kWh = 3,6 . 10^6 J

Fazendo então uma regra de 3 simples temos:

                           1 casa ---------- 200 kWh\\n ------------ 11,1.10^3 kWh\\

n ≅ 55 casas.

Aprenda mais sobre Descargas Elétricas em: https://brainly.com.br/tarefa/22783839

#SPJ2

Perguntas interessantes