As depressões são formadas principalmente pelos processos de erosão. Elas são classificadas em depressões relativas e absolutas de acordo com:
a) os relevos circundantes
b) a altitude
c) a posição em relação ao nível do mar
d) as rochas formadoras
Soluções para a tarefa
Os tipos de relevo natural consistem em: planaltos, planícies, montanhas e depressões (C).
Há várias formas de relevo que correspondem aos moldes das paisagens naturais e que se dão nas regiões terrestres.
As depressões são tipos de relevo.
Elas estão a 100 e 500 metros em relação ao nível do mar e são relevos mais baixos. As depressões são formadas por meio dos movimentos das águas e do vento, apresentando irregularidade na sua superfície.
A depressão mais famosa do mundo é o Mar Morto, sendo uma depressão absoluta. Os tipos de depressão são: marginais, periféricas ou interplanálticas.
No Brasil, há as seguintes depressões: Depressão Sul-Amazônica , Depressão do Araguaia, Depressão do Tocantins e Depressão Norte-Amazônica.
Link: brainly.com.br/tarefa/5521236
As depressões relativas e absolutas são classificadas de acordo com a posição em relação ao nível do mar. ( Alternativa c)
Depressões
As depressões também são resultados do processos de erosão do solo. São formados pelo declínio do terreno em relação ao espaço ao seu redor.
Ela podem ser classificados de acordo com o nível do mar, sendo:
- Relativas: altitude mais baixa que as áreas ao redor e estão acima do nível do mar;
- Absoluta: se apresenta abaixo no nível do mar.
O relevo brasileiro é formado, basicamente, por planalto e depressão, esses relevos são propiciados devido aos processos de desgaste ou degradação ao longo dos anos que acometeu essas regiões de serra.
Isso ocorre devido à geomorfologia do solo, que contribui para o processo de erosão, que resulta em uma formação aplainada de relevo.
Para mais informações, acesse:
Planaltos: brainly.com.br/tarefa/36754454