Administração, perguntado por joroberio, 11 meses atrás

As denominações de “Pessoas Física” e “Pessoa Jurídicas se fez necessária em razão do surgimento das empresas. A Pessoa Jurídica é oriunda da Pessoa Física, conquanto não dispõe de vida própria, necessitando, portanto, das manifestações de vontade das pessoas físicas, tanto para sua criação, quanto para a prática dos atos de sua vida civil, ou seja, compra e venda, contratação e demissão de funcionários e etc. Em outras palavras, a empresa sempre será representada pois inexiste no plano físico. Diante destas afirmativas, é correto afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
0

Pessoa jurídica é um termo que costuma começar a aparecer no dia a dia de qualquer pessoa que esteja pensando ou, já esteja constituindo um negócio. Isso porque, ela designa características que fazem parte contundente do cotidiano do empresariado

Uma pessoa física é composta por um único indivíduo, já uma pessoa jurídica é composta por um coletivo ou por algo abstrato. Como ambos estão sujeitos a leis específicas, existem diferenças cruciais entre cada uma delas.

Espero ter ajudado.

Respondido por gislanesjj
0

Resposta:Pessoas jurídicas (empresas) são criações das pessoas físicas (empresários) e, portanto, não podem existir senão por iniciativa destes. São os empresários e/ou prepostos que representam as empresas nos mais diversos seguimentos, ou seja, junto aos órgãos estatais, nas áreas comerciais e financeiras. Lembre-se de que a empresa (pessoa jurídica) é apenas uma ideia.

A resposta correta é: empresas são pessoas jurídicas e dependem das pessoas físicas para representá-las em todo os atos..

Explicação:

Perguntas interessantes