Sociologia, perguntado por talyttasouza6157, 1 ano atrás

as décadas de 20 e 30 são marcadas pelo aprofundamento da relação de exploração da força de trabalho do proletariado pela burguesia nos grandes centros urbanos-industriais, nas quais evidenciam-se as condições de miséria, degradação e violência. A burguesia, para manter seus valores, como região e moral, passa a regular juridicamente o mercado de trabalho por meio do Estado. Contraditoriamente, parte dessa regulamentação diz respeito à garantia de uma cidadania social. O Serviço Social é implementado nesse processo histórico.
a) tendo como base ações coercitivas junto aos proletários.
b)na defesa dos interesses da classe operária.
c)a partir de grupos e frações de classe, que se manifestam principalmente, por intermédio da Igreja Católica.
d)em apoio aos movimentos sociais visando à garantia da cidadania social.
e) representando movimentos religiosos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Alternativa D está correta.

A comunicação  na prática do assistente social tem grande importância pois lida diretamente com o entendimento sobre as relações do assistente social com os casos  avaliados.

Os processos de atividades para a população, devem partir de estratégias que unam mais de um setor, como por exemplo, saúde e serviço social, ou atendimento psicológico e assistência ás famílias de uma comunidade.

Por fim, para que as práticas possam evidenciar mais de um campo setorial e ainda sim ser realizada com eficácia, é crucial que os gestores cuidem de cada campo direcionando as atividades para seus respectivos profissionais, analisando e mensurando as avaliações com periodicidade.

Perguntas interessantes