Artes, perguntado por ivoneide342, 10 meses atrás

As danças modernas têm as mesmas origens das danças africanas?

Soluções para a tarefa

Respondido por EsterMaiper
5

Resposta:

A dança moderna surgiu no início do século XX e seus pioneiros procuravam maneiras modernas e pessoais de expressar como se sentiam através da dança. Entre os que começaram este movimento estão as americanas: Isadora Duncan, Loie Fuller e Ruth St Dennis; o suíço Emile Jacque Dalcroze e o húngaro Rudolf von Laban.

Durante a década de 1900, os bailarinos europeus começaram a se rebelar contra as regras rígidas do balé clássico. Virando-se contra as técnicas estruturadas, trajes e sapatos de balé, estes dançarinos favoreceram um estilo de dança mais descontraído e livre. Os pioneiros da dança moderna dançavam frequentemente em pés descalços e revelavam trajes.

Ao longo dos anos, a dança moderna tornou-se mais intimamente misturada com outras disciplinas como a dança jazz, ballet e tap, e alguns dançarinos trabalham tanto em estilos de dança moderna e clássica, desenhando técnicas de ambos.

As danças africanas originaram-se na África e eram consideradas parte essencial na vida dos africanos, pois homens, mulheres e crianças participavam das danças, os mesmos batiam palmas, formavam rodas uns em torno dos outros, mostravam suas habilidades sonoras corporais e dançavam descalços, mantendo a tradição de respeito a terra, que na visão dos africanos, pertencemos a terra, assim como nossos ancestrais.

As danças africanas integram a extensa cultura do continente africano e representam uma das muitas maneiras de comunicação cultural.

Esse tipo de manifestação é de extrema importância para o seu povo, constituindo parte essencial da vida.

É uma maneira de estarem sempre conectados com seus antepassados e carrega uma poderosa carga espiritual, emocional e artística, além do entretenimento e diversão.

Perguntas interessantes