. As culturas tradicionais indígenas tem passado por muitas transformações históricas na contemporaneidade, mas desde a sociedade primitiva aos dias hoje, ainda há uma divisão sexual do trabalho, o qual se trata de um sistema que determina tarefas de homens e mulheres de acordo com o "sexo", no entanto, mesmo que o "sexo" seja o fator determinante para as atividades "de homens" e "de mulheres", segundo as Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia e Politicologia), o trabalho está para além dos órgãos genitais. Sobre isso, é correto afirmar:
a) mulheres e homens possuem trabalhos diferentes nas sociedade tribais, mas o conhecimento da totalidade é compartilhado como forma (e para fins) de sobrevivência.
b) as mulheres desde a sociedade greco-romana vêm passando por exclusão social no âmbito do trabalho pesado considerado "de homem", mas nas tribos indígenas elas revolucionaram esse pensamento, fazendo diferente.
c) a sociedade tribal de hoje em dia em nada se difere das anteriores, pois as mulheres ainda são submetidas à divisão sexual do trabalho, e não podem se valer de uma atividade considerada "de homem".
d) é nas sociedade tribais que podemos encontrar boa parte dos elementos culturais formadores da cultura brasileira, incluindo a questão do trabalho (suas regras e tratamentos para com homens e mulheres).
e) o trabalho dos povos indígenas ainda continuam em um estágio de evolução, continuam estagnados pelas tradições, onde as mulheres sempre tiveram mais privilégios que os homens
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
d
Explicação:
por que e a maos coerente no meu ver
Perguntas interessantes