Filosofia, perguntado por IzaGalaALV782, 1 ano atrás

As críticas ao “modelo biomédico” comumente defendem: a)A necessidade de ser mais objetivo na definição da doença, evitando dar voz à subjetividade “confusa” do doenteb)Respaldar a superioridade dos médicos diante dos outros profissionais da saúde, visto que são os únicos capazes de definição do diagnóstico e independem de um trabalho interdisciplinar. c)A necessidade da especialização médica cada vez mais acentuada para a definição mais precisa da doença. d)A definição da doença como algo mais abrangente do que um aspecto biológico e o tratamento do paciente como ser integral. e)Nenhuma das alternativas anteriores

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
0
Bom dia!

O modelo biomédico traz como fundamento a ideia de que a saúde é o resultado da ausência de doenças/dores, sendo, portanto, dada em relação à.

a) A necessidade de ser mais objetivo na definição da doença, evitando dar voz à subjetividade “confusa” do doente
Falso. O problema do modelo biomédio é, justamente, sua excessiva objetividade.

b) Respaldar a superioridade dos médicos diante dos outros profissionais da saúde, visto que são os únicos capazes de definição do diagnóstico e independem de um trabalho interdisciplinar.
Falso. O ponto focal das críticas não se dá ao seu caráter supsotamente elitista.

c) A necessidade da especialização médica cada vez mais acentuada para a definição mais precisa da doença.
Falso. A crítica se dá, justamente, na simplificação das condições.

d) A definição da doença como algo mais abrangente do que um aspecto biológico e o tratamento do paciente como ser integral.
Correto. As críticas vem com a necessidade de se pensar a doença não como simplesmente uma oposição a saúde, mas como uma problemática complexa que se expressa no indivíduo em íntegra.

e) Nenhuma das alternativas anteriores

Perguntas interessantes