As crianças surdas apresentam mais facilidade para aprendizagem da língua de sinais, contudo, paralelo à aprendizagem da língua de sinais, as crianças surdas também são alfabetizadas, na escrita oral. No que concerne ao processo de alfabetização de crianças surdas na escrita oral, é comum apresentarem:
Soluções para a tarefa
Olá.
A educação inclusiva é de extrema importância para a sociedade, uma vez que por meio dela se pode levar uma educação de qualidade a todos.
Assim sendo, as crianças surdas apresentam mais facilidade para aprendizagem da língua de sinais, contudo, paralelo à aprendizagem da língua de sinais, as crianças surdas também são alfabetizadas, na escrita oral.
Nesse sentido, no que concerne ao processo de alfabetização de crianças surdas na escrita oral, é comum apresentarem dificuldades, uma vez que tal pública não pode se expressar oralmente o que gera que os mesmos também não utilizem alguma preposições em sua composição linguística.
Bons estudos!
Resposta:
Para que essa aquisição aconteça com sucesso, a língua de sinais deve ser a primeira língua dos surdos, para o respaldo necessário para a aprendizagem da segunda língua, preferencialmente na modalidade escrita; já que por ser surdo, utilizar do canal visoespacial é a linguagem mais acessível para esse aluno.
A escrita pode parecer desconexa, sem conjugação verbal, pronomes ou artigos. Isso é reflexo do pensamento em Libras, aos poucos o Português é introduzido.