Geografia, perguntado por joaopedro6ano, 6 meses atrás

As crianças que desafiam a segregação étnica no prédio dividido em duas escolas na Bósnia

Guy Delauney
BBC News, Bósnia

"Fico separada da minha amiga Amra, só podemos nos divertir juntas nos finais de semana", lamenta Asja Besirevic, de 11 anos.

Você pode até pensar que a amiga de Asja se mudou para o outro lado do país, só que na verdade as duas estudam no mesmo prédio, na cidade de Jajce, na Bósnia.

Não é que os dois lados nunca se encontrem. As crianças até podem se cruzar no átrio, que contém quadros de avisos para as duas escolas e serve como local de reunião e apresentação para os alunos de Berta Kucera.

Os adultos se cruzam também. Uma freira católica passa por uma mulher muçulmana com um lenço de cabeça ao se dirigir ao prédio da 13 de setembro. Isso dá uma breve impressão de multiculturalismo, mas não é nesta atmosfera que Asja se sente. [...]

A Bósniza-Herzegovina é um país que abriga povos de diferentes tradições culturais, mas, por vezes, não pode ser considerado pluricultural porque

A) não há plena harmonia entre os povos.

B) não existem uma diversidade de línguas.

C) não existe convívio mínimo entre os povos.

D) não pode existir diferentes culturas dentro de um mesmo país.​

Soluções para a tarefa

Respondido por bdfizy
2

RESPOSTA:

D) não pode existir diferentes culturas dentro de um mesmo país.

Explicação:

Pois ela não aceitava diferentes culturas.

Respondido por vitorialuara780
2

Resposta:

Letra A

Explicação:

O conceito de pluriculturalismo pressupõe convivência harmoniosa entre as diferentes culturas, o que, segundo a notícia, não ocorre na Bósnia-Herzegovina.

Perguntas interessantes