As crianças e os jovens ocuparam um papel de destaque na sociedade da qual participam. A tecnologia desenvolve ferramentas para seu uso diário e faz parte de suas atividades cotidianas; a mídia promove intervenções em sua forma de ver o mundo; uma cultura massificada atua sobre os seus sentidos, formando um gosto estético pelos movimentos velozes, pela intensidade das cores e das formas, pelos sons vibrantes. As crianças e os jovens, assim, recebem muitas informações sem que lhes seja concedido o tempo para refletir sobre si mesmo e sobre o mundo em que está inserido. Considerando esse contexto, como projetos de contação de história podem estimular a formação da subjetividade do aluno e da sua construção como ser social?
Soluções para a tarefa
By: Raquel
Matéria: Arte, História ou Ensino Religioso
Data: 26/05/2021
║Obs: Algumas coisas da resposta não é minha!║
⇆↓RESPOSTA↓⇆
Um pensamento que pode ajudar a esclarecer esta questão é um antigo ditado Zulu, que diz que "eu sou uma pessoa por meio das outras pessoas", ou seja, cada um é aquilo que é por meio da relação que desenvolve com os outros.
Deste modo, um projeto de contar histórias pode estimular a subjetividade do aluno na medida em que ele pode saber mais sobre os outros e sobre os fatos que aconteceram antes dele e fizeram dele quem ele é - ao conhecer o outro, conheceria melhor a si mesmo, assim como construiria a sua identidade, a sua subjetividade, como alguém que participa de uma longa tradição que começou muito antes do nascimento e que terminará muito depois de sua morte, poderia ajudar a determinar, assim, o lugar no mundo ocupado pelo aluno.
⇄↓RESUMO↓⇆
Estimula a criatividade das crianças e busca o conhecimento por fatos que aconteceram.
↑Se vc gostou, pode me colocar como melhor resposta? Iria ajudar mto! ⊃↑
⊃↑Espero ter ajudado! ⊃↑