As crianças da faixa etária compreendida entre 6 e 10 anos vivem em intenso processo de desenvolvimento, tanto corporal como mental. Antunes (2001) lembra que, além das mudanças biológicas pelas quais elas passam, existe, também, o estímulo de fazer novos amigos e o ambiente desafiador da escola como um todo. Nesse contexto, o uso de jogos e atividades lúdicas pode ser um excelente meio, tanto de desenvolvimento quanto de socialização. Segundo esse mesmo autor, o emprego de jogos e brincadeiras nos anos iniciais do Ensino Fundamental envolvem quatro aspectos: Capacidade de se constituir um fator de autoestima do aluno, Condições psicológicas favoráveis, Condições ambientais e Fundamentos técnicos. Sendo assim, reflita sobre cada um desses aspectos e justifique-os. Elabore um texto para responder à questão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Para se ter uma boa prática pedagógica no ensino e aprendizado de crianças deve-se inserir brincadeiras e jogos na rotina escolar.
A intenção desse uso é fazer com que a criança aprenda se divertindo, retirando ideias de que as disciplinas são assuntos complicados de se entender.
Pode-se promover atividades como:
- gincanas;
- feiras culturais.
Com isso, ao aluno pode estar em contato com direto com o conhecimento e consolidar seu aprendizado.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Saúde,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás