"As correntes radicais que se pudessem encontrar na revolução Americana foram, na sua maioria, incapazes de surgir à superfície. O seu principal efeito foi o de promover a unificação das colônias numa única unidade política e a separação dessa unidade da Inglaterra." MOORE Jr, Barrington, "As origens sociais da ditadura e da Democracia". Lisboa, Martins Fontes, 1975. p. 143. A insurreição das treze colônias americanas ao domínio britânico, em 1775, iniciou o processo que culminaria na independência dos Estados Unidos. A Declaração de Independência de 4 de julho de 1776 continha os ideais de organização de uma nação livre. Dentre os fatores que favoreceram a independência americana, estão *
a) A exploração do trabalho escravo nas plantations de algodão e a ausência de liberdade de imprensa.
b) A interferência inglesa no comércio e na indústria e a cobrança de impostos considerados injustos.
c) A proibição de abertura de indústrias e a proibição de ocupação das novas terras do oeste.
d) A imposição de taxas sobre a exportação do café e do tabaco e a interdição do livre comércio.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) a interferência inglesa no comércio e na indústria e a cobrança de impostos considerados injustos.
Explicação:
Alguns dos fatores que favoreceram a independência americana foram a interferência inglesa no comércio e cobrança de altos impostos (alternativa B).
A independência das Treze Colônias
Inspirado pelo iluminismo, o movimento de independência dos EUA teve como determinantes a interferência da Inglaterra no comércio e também as leis que aumentaram impostos em produtos consumidos regularmente na colônia. O episódio que marcou os antecedentes da independência foi a Festa do Chá de Boston, uma grande ação de protesto dos colonos contra o governo da Inglaterra.
Leia mais sobre a independência dos EUA em:
https://brainly.com.br/tarefa/29427895
#SPJ3