As correntes diadinâmicas ou correntes de Bernard possuem um efeito analgésico sobre uma ampla variedade de distúrbios dos tecidos moles e sistêmicos. Essa corrente é definida como uma corrente senoidal alternada pulsada retificada e monofásica que possui cinco tipos de onda que são: difásica (DF), curtos períodos (CP), monofásica (MF), ritmo sincopado (RS) e longos períodos (LP). Para iniciar a aplicação das correntes diadinâmicas, deve-se sempre iniciar a terapia com o tipo específico de onda que seja a corrente mais confortável para o paciente com relação à percepção e ir seguindo a sequência crescente.
Soluções para a tarefa
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de aplicação dos tipos de onda das correntes dia dinâmicas. Escolha uma:
a. CP, DF, MF, LP ou RS.
b. MF, RS, LP, DF ou CP.
c. MF, DF, RS, CP ou LP.
d. DF, MF, CP, LP ou RS.
e. DF, CP, MF, RS ou LP.
A aplicação de correntes diadinâmicas ou correnttes de Bernard foi desenvolvida na década dos anos trinta, e têm a qualidade de causar um efeito analgésico acentuado, especialmente as quatro primeiras aplicações.
Para iniciar a aplicação das correntes diadinâmicas, deve-se sempre iniciar a terapia com o tipo específico de onda que seja a corrente mais confortável para o paciente com relação à percepção e ir seguindo a sequência crescente.
Assim a sequência correta de aplicação dos tipos de onda das correntes dia dinâmicas é:
DF → MF → CP → LP ou RS.
Resposta correta: DF, MF, CP, LP ou RS.