Contabilidade, perguntado por brunoborbadf, 10 meses atrás

As conversões de demonstrações contábeis em moeda estrangeira requerem um detalhamento assertivo para que os investidores estrangeiros entendam as informações transmitidas. Imagine a seguinte situação:

Você é jornalista e recebeu a pauta da semana em que deverá escrever uma matéria sobre o tema "Conversão de demonstrações contábeis em moeda estrangeira". O jornal solicitou que a linguagem utilizada seja bastante acessível, despertando a curiosidade de todos os públicos, envolvendo estudantes, empresários e curiosos, que de alguma forma têm interesse e não compreendem muito sobre os assuntos. Você estava com sorte e logo no segundo dia conseguiu entrevistar o responsável por uma indústria nacional que controla todas as informações que envolvem as filiais da organização localizadas fora do Brasil.

Descreva o que o leitor do jornal irá ler em sua matéria, levando em conta a sugestão de chamada do editor-chefe do Caderno de Economia: "Prestação de informações aos investidores no exterior: o que é preciso fazer para que os investidores estrangeiros entendam a transmissão de informações com as novas regras nas taxas de câmbio e conversão de demonstrações contábeis."

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaspeth
5

Resposta:

Padrão de resposta esperado

Os investidores têm todas as informações necessárias para acompanhar e solucionar suas dúvidas em relação às atividades da empresa por meio das demonstrações contábeis, porém é necessário realizar a conversão de demonstrativos contábeis em moeda estrangeira para moeda funcional. Esse processo possibilita ao investidor estrangeiro um bom entendimento dos seus investimentos por meio de um acompanhamento, já que as demonstrações estarão convertidas e apresentadas na moeda corrente de seu país.

Respondido por viniciuslemkeamaral
0

Resposta:

Os investidores possuem todas as informações necessárias para monitorar e conduzir as atividades da empresa por meio das demonstrações financeiras, mas é necessário converter as demonstrações financeiras em moeda estrangeira para moedas funcionais. Esse processo permite que o investidor estrangeiro tenha um bom entendimento de seus investimentos por meio do monitoramento, pois os demonstrativos serão convertidos e apresentados na moeda do seu país.

Explicação:

Perguntas interessantes