Física, perguntado por Supreme7181, 10 meses atrás

as concepções da matéria, sua composição e estrutura, no decorrer da história da humanidade. Afinal, nem sempre o pessoal pensava nos átomos como hoje.

existe espaços vazios?

podemos dividir as coisas infinitamente ou existe um limite, isto é, uma substância primordial?

Quais os principais modelos para as estruturas mais básicas da matéria?

Soluções para a tarefa

Respondido por bryanavs
1

Existem espaços vazios sim, também existe uma substância primordial e os principais modelos para estruturas básicas são os:

I) Se você pegar um microscópio, e ampliar mil vezes, você não verá nada certo? 100 mil vezes? nada também.. e se for um milhão de vezes? tão pouco verá algo mas a física quântica discorda totalmente disso.

A anti-matéria descoberta por Carl Anderson,experimentalmente em 1932,  E na década de 40, o descobrimento do mundo quântico se desenvolveu mais!

E conforme os estudos foram se desenvolvendo, se provou que O NADA NÃO É NADA, E SIM ALGO!

Uma prova disso é o que os físicos chamam de espuma quântica que são basicamente partículas virtuais que surgem como flutuações no espaço-tempo, como bolhas na espuma de uma cerveja, por exemplo.

II) Tanto para criar como para destruir não possui um limite em si pois até poucos anos atrás todos considerávamos o átomo a menor unidade básica da matéria e hoje, já descobrimos quarks,fótons e glúons, por exemplo.  

III) Os principais modelos para estruturas mais básicas seriam os:

Núcleos: região que fica no centro do átomo.

Prótons: partículas positivamente carregadas com carga igual a +1 e massa 1.

Nêutrons: Literalmente, são partículas neutras, ou seja, não possuem cargas elétricas.

Elétrons: O oposto dos prótons, pois são partículas carregas negativamente com carga de -1.

Menção Honrosa: Alguns modelos atômicos também ajudam a saber mais sobre os estados básicos da matéria e são eles:

Modelo de Dalton: Acreditava ser uma bola de bilhar, com átomos maciços e esféricos, ele acreditava ser a menor parte da matéria, indivisível e indestrutível.

Modelo de J.J Thompson: Acreditava ser um Pudim de passas, esférico porém não-maciços (pois ele notou presença de Elétrons) como se fossem "gotas de chocolate no pudim de passas".

Modelo de Rutherford: Acreditava que não era uma estrutura inteira e sim possuía um núcleo positivo inteiro circundado por um rede cheia de elétrons, ficou conhecido como "Sistema Planetário".

Modelo de Rutherford-Bohr: Bohr afirmou que as bordas da eletrosfera seriam dotadas de um nível de energia. Por isso os elétrons se mantinham girando, impedindo que eles se "cansem e caiam" e considerava 7 níveis de camadas de energia, que seriam "K L M N O P Q" onde K=N1, L=N2, M=N3 e assim por diante.

Espero ter ajudado, ótimos estudos e ótimo dia :)

Perguntas interessantes