ENEM, perguntado por alejancho2221, 11 meses atrás

As comunicações de um software cliente com o respectivo servidor instalado em um equipamento em uma LAN(local area network) apresentam lentidão. Após várias reclamações dos usuários, o responsável pelo software e o gerentede redes foram convocados para analisar o problema. A partir de uma análise da topologia da rede, foi identificado queo departamento possuía 45 microcomputadores clientes na mesma LAN, interligados ao servidor por meio de um únicohub, conforme ilustrado na figura a seguir. Concluiu-se que o problema de lentidão estava relacionado ao elevado númerode colisões na LAN. A solução correta para esse problema hipotético é a substituição do hub porA outros 4 hubs interligados contendo, cada um, menos portas de conexão, o que resultaria na diminuição do volumede colisões na LAN e aumentaria o desempenho da rede.B um switch, que permitiria a diminuição do volume de colisões e uma melhoria no desempenho da rede.C um switch, que traria benefícios relacionados ao desempenho da rede, uma vez que o número de colisõespermaneceria inalterado.D um switch, que diminuiria o desempenho da rede, uma vez que aumentaria o volume de colisões.E um switch, que aumentaria o volume de colisões e melhoraria o desempenho da rede.

#ENADE

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
9

Pelo visto no enunciado, a troca do hub deve ser feita por um aparelho que resolva o problema de lentidão, no caso o melhor aparelho a ser usado é um SWITCH (LETRA B).

   

O hub é um aparelho muito antigo, usado para que diversos computadores consigam se conectar a uma mesma rede, a função desse aparelho é limitada, não conseguindo repassar muitos pacotes de dados de uma vez, por isso há a lentidão no sistema descrito no enunciado.

 

Um switch,  resolveria esse problema pois ele é como o Hub só que de uma forma mais atualizada e evoluída, que permite com que diversos pacotes de dados sejam repassados de uma vez só sem haver colisão evitando lentidão.

Perguntas interessantes